CRM Zen

Integração de consulta de contato por telefone Versão 1.0

Introdução

Esta API retorna a consulta do usuário e contato do CRM Zen.

Obs.: Para integração de contato, notas e calendário usar nossa API padrão. Clique aqui para ver a documentação


Requisições

A url e o token são gerados na área de Integração do Zen (No topo do CRM Zen, clique no ícone de engrenagem e depois selecione Integração).
Todas as requisições devem conter o parâmetro token (na querystring).
Os dados são uma string JSON válida, no seguinte modelo:

	
	{
	    "Email" : "usuariozen@email.com",
	    "Telefone" : "+5511988887777"
	}
    

Obs.: O JSON deve ser encodado em UTF-8

Obs.: O token NÃO deve ser divulgado publicamente em hipótese alguma

Respostas

Todas as respostas estarão no formato JSON.
Respostas bem sucedidas serão da seguinte forma:

	
	"Contatos": [   {"Nome" : "wSoMa" , "Email" : "atendimento@wsoma.com", "Codigo":"ZEND8360D8"},
			{"Nome" : "wSoMa2", "Email" : "atendimento@wsoma.com", "Codigo":"ZEN02F60B0"},
			{"Nome" : "wSoMa3", "Email" : "atendimento@wsoma.com", "Codigo":"ZEN092C73B"},
			{"Nome" : "wSoMa4", "Email" : "atendimento@wsoma.com", "Codigo":"ZENC77BDA4"}]
    


Erros

Obs.: Caso ocorra alguma falha na requisição mantenha uma fila e tente novamente.

Na ocorrência de erros, a resposta será da seguinte forma:

	
    {
    	"Erro" : "Código",
        "Mensagem" : "Descrição do erro"
     }
    


Mensagens de retorno

400 Bad Request
Descrição do Erro
Email obrigatório
Usuário não cadastrado
Telefone obrigatório
Contato não encontrado
Json obrigatório
Erro na estrutura do JSON, JSON Inválido
Json Incompleto

401 Unauthorized
Descrição do Erro
Token obrigatório.
Token inválido.
Limite de 120 requisições por minuto excedido. Tente novamente.

500 Internal Server Error
Descrição do Erro
Ocorreu um erro interno no servidor. Tente novamente.

 

Parâmetros

Parâmetro Tipo Tamanho Descrição
Email String 100 Email de usuário no CRM Zen (Obrigatório)
Telefone String 33 Telefone do contato (Obrigatório)